Lendo agora:
Noivos turcos trocam a festa de casamento por banquete para 4.000 refugiados sírios
Artigo completo 2 minutos de leitura

Noivos turcos trocam a festa de casamento por banquete para 4.000 refugiados sírios

Um casal turco recém-casado decidiu trocar a recepção para a família por um banquete para 4.000 refugiados sírios que vivem na região da fronteira entre Turquia e Síria. A boa ação de Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat ganhou as redes sociais depois que a organização não-governamental Kimse Yok Mu, em que o pai do noivo, Ali Üzümcüolu, é voluntário, divulgou as imagens do evento.

casal-turco-faz-banquete-de-casamento-para-refugiados-sirios-1438811936393_615x300

 

O porta-voz da instituição, Hatice Avci, disse ao jornal “The Washington Post” que o pai do noivo acreditava que custear um grande jantar para parentes e amigos seria desnecessário enquanto tantas pessoas passavam fome tão perto de casa.

Quando sugeriu a ideia do banquete para os refugiados, o filho concordou em realizá-lo. “Fiquei muito feliz por meu filho ter aceitado a proposta e pelo fato de que o casal irá começar a sua jornada com uma ação tão altruísta”, disse o pai, segundo a ONG.

A noiva, Esra, disse a jornais turcos que estava muito feliz em compartilhar as refeições com pessoas que precisavam tanto. “Fiquei chocada quando Fethullah me falou sobre a ideia na primeira vez. Mas fui conquistada por ela e foi uma experiência incrível”, afirmou.

O noivo, Fethullah, disse que ver a felicidade nos olhos das crianças sírias foi algo impagável. “Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes, e isso é um sentimento incrível”.

A ONG tem uma cozinha móvel na região turca de Kilis, e alimenta os 4.000 refugiados sírios todos os dias. A organização opera em mais de 110 países e tem parceria com a ONU em projetos para ajudar os sírios que fugiram do país por conta da violência na região. (Com agências internacionais)

 

(Fonte: Portal BOL / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.