Lendo agora:
No natal, presença dos pais é mais importante que um presente
Artigo completo 2 minutos de leitura

No natal, presença dos pais é mais importante que um presente

presente-de-natal-para-o-pai-2

 

Chega dezembro e a fantasia das crianças começa. Elas criam cartinhas especiais e listas com todos os presentes que gostariam de ganhar do Papai Noel, situação que tem alto potencial de colocar os pais em uma grande saia justa quando o tal pedido está aquém do alcance dos adultos. Como agir: frustrá-los ou fazer de tudo para garantir que o presente esteja sob a árvore na manhã de Natal?

Um estudo encomendado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revelou que a vontade dos filhos pesa para 49% dos pais na decisão das compras de fim de ano. O medo de frustrar os pequenos também faz com que os adultos tentem compensar a decepção do presente de outras maneiras, entre elas, pela barganha: 51% se comprometem em dar o presente desejado em outra ocasião, para evitar o choro e a birra das crianças.

A resiliência dos pequenos, aliás, é muito subestimada pelos adultos. “O melhor presente de Natal para uma criança é a presença dos pais, o carinho, a disponibilidade de tempo, de afeto. Isso é o que falta mais hoje em dia e os adultos tentam remediar com dinheiro e presentes caros, que os filfilhos não precisam. Essa postura é muito mais fácil do que efetivamente escutar as necessidades das crianças e se dedicar a isso, investir tempo e amor na relação”, ressalta a psicóloga Letícia Guedes, da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental.

 

(Fonte: Portal Jornal Tribuna da Bahia – Doutíssima/ Foto: Portal Cultura Mix)

 

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.