Lendo agora:
Mulheres brasileiras passam mais tempo no celular do que os homens
Artigo completo 2 minutos de leitura

Mulheres brasileiras passam mais tempo no celular do que os homens

Elas passam mais tempo conectadas

Elas passam mais tempo conectadas

As mulheres brasileiras gastam mais tempo em aparelhos como celular, tablets e pcs e estão mais conectadas, quando comparada aos homens. Essa é a uma constatação do relatório Connected Life da TNS, que entrevistou 963 pessoas em todo o Brasil.

O estudo é realizado em mais de 52 países e 56 mil entrevistas para detectar e analisar o comportamento dos consumidores no ambiente digital.

O levantamento da TNS dividiu os brasileiros em quatro grupos: funcionais (38%), Observadores (12%), Conectores (12%) e Líderes (38%).

Na análise da TNS, as mulheres gastam 3 horas e 48 minutos no celular enquanto os homens, 3 horas e seis minutos. A média de aparelhos varia entre 3.8 e 4 em ambos os sexos.

No Brasil, geralmente as mulheres são “Conectores” e representam 60% da amostra. Esse perfil é forte consumidor de mídia social e o envolvimento digital é parte importante de suas vidas.

Já as mulheres com perfil “Líderes” representam 56% da amostra e são mais jovens (16-34 anos) com renda mais alta e consideras alvo porque possuem alta influência digital e alto envolvimento social.

As brasileiras classificadas no grupo “Funcionais” representam 51%. Esse perfil possui baixo envolvimento e influência digital.

Já os “Observadores” representam 44%, mas o perfil é representado em sua maioria por homens, 53%, geralmente com renda mais alta e consomem diferentes categorias de produto.

(Fonte: Portal Jornal Tribuna da Bahia / Foto: Lenna/Flickr/Creative Commons)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.