Lendo agora:
Iniciativa de crianças vira ‘corrente do bem’ para ajudar idosos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Iniciativa de crianças vira ‘corrente do bem’ para ajudar idosos

“Estamos vendendo suco para ajudar uma senhora idosa a comprar uma cadeira de banho e fraldas”. Com essa frase, dois pacotes de suco em pó e uma tábua de passar roupa, dois garotos de apenas 11 e 12 anos, chamados Guilherme e Arthur, criaram uma verdadeira rede de solidariedade em Curitiba. As informações são da ‘Gazeta do Povo‘.

Em apenas um dia, a senhora do cartaz conseguiu os itens que precisava e muitos outros idosos acolhidos no abrigo receberam doações enviadas por desconhecidos, que se sensibilizaram com a “corrente do bem” das crianças.

A iniciativa de Guilherme e Arthur gerou uma rede de solidariedade em Curitiba

A iniciativa de Guilherme e Arthur gerou uma rede de solidariedade em Curitiba

A ideia surgiu quando os garotos assistiram a uma reportagem sobre a difícil situação de um abrigo de idosos. Então, conseguiram R$ 2 com a mãe de um deles para comprar os pacotes de suco em pó e foram para a rua oferecer o refresco pelo preço que o interessado pudesse pagar. Quem ajudasse, ainda ganhava um biscoito de brinde.

No primeiro dia, os meninos venderam R$ 17, e conquistaram os vizinhos de condomínio com a boa ação. Uma das vizinhas registrou a cena e postou a foto no Facebook. Em pouco tempo, a imagem foi compartilhada por centenas de pessoas, que ficaram surpresas e interessadas em ajudar outros idosos no abrigo.

De acordo com a ‘Gazeta do Povo’, os pequenos garotos afirmam que querem continuar com a iniciativa, visitando e ajudando outras instituições.

(Fonte: Portal Catraca Livre / Foto: Reprodução)

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.