Lendo agora:
Há mesmo uma idade certa para perder a virgindade?
Artigo completo 2 minutos de leitura

Há mesmo uma idade certa para perder a virgindade?

Psicólogo Quintino Aires foi sancionado pela Ordem por ter referido num programa de rádio da Antena 3 que virgindade aos 26 anos era problema de saúde pública.

ng2962861

É assim tão anormal ser-se virgem aos 26 anos? Não, dizem especialistas contactados pelo DN. Sim, disse o psicólogo Quintino Aires no programa da Antena 3 Hora do Sexo, o que lhe valeu uma repreensão com pena suspensa por dois anos, do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos.

A questão da virgindade e de quando iniciar a vida sexual não é linear, defende o sexólogo Vasco Prazeres. “Nesta matéria não há um discurso único na sociedade. Há diferentes grupos sociais em que, por exemplo, quem estiver virgem aos 20 anos é uma aberração, mesmo que não tenha motivação para perder a virgindade. Cada um de nós tem diferentes motivações”.

E o psiquiatra Júlio Machado Vaz considera que “a ausência de relações sexuais não traduz por si só nenhuma patologia”, independentemente da idade. Logo, “é tão legítimo uma pessoa manter-se virgem até ao casamento por uma questão religiosa ou manter-se virgem porque não encontrou ainda a pessoa que considera ideal”.

(Fonte: Portal DN Portugal – por Ana Bela Ferreira / Foto: © João Girão/Global Imagens)

 

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.