Lendo agora:
George Clooney lança projeto para deter as guerras na África
Artigo completo 2 minutos de leitura

George Clooney lança projeto para deter as guerras na África

‘Quem se beneficia da guerra pagará preço pelos danos causados’, disse o ator

O ator norte-americano George Clooney anunciou nesta segunda-feira (20) que está lançando uma iniciativa chamada “The Sentry” para acabar com os conflitos bélicos em países africanos.

Para isso, ele e seu sócio, John Prendergast, do grupo Enough Project, investigarão quem financia os conflitos existentes no Sudão do Sul, Sudão, República Centro-africana e República Democrática do Congo. As informações foram divulgadas pelo “Estadão“.

george-clooney-wikimedia-commons-450x300

O ator George Clooney quer acabar com as guerras africanas

 

“A paz e os direitos humanos ganharão quando as pessoas que se beneficiam da guerra pagarem um preço pelos danos causados”, afirmou o ator em um comunicado.

”O objetivo do The Sentry é seguir o dinheiro e negar a quem se beneficia da guerra os lucros por seus crimes”, disse Prendergast. “Com o novo projeto, pretendemos desmantelar as redes de responsáveis, organizações e patrocinadores que financiam e se aproveitam dos conflitos mais mortíferos na África.”

Não é a primeira vez que a dupla se reúne por uma causa. Em 2010, eles criaram um projeto que utiliza satélites para mostrar imagens de cidades devastadas e evidências de abuso dos direitos humanos.

 

(Fonte: Portal Catraca Livre / Foto: Wikimedia Commons)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.