Lendo agora:
Fingir orgasmo pode arruinar seu casamento
Artigo completo 2 minutos de leitura

Fingir orgasmo pode arruinar seu casamento

universo-jatoba-orgasmo

Quem nunca ouviu de uma mulher que ela já fingiu orgasmo? Então, mas essa atitude pode ser um dos motivos pelos quais diversos relacionamentos chegam ao fim.

De acordo com a colunista Talia Burner, do site “The Huffington Post”, mentir sobre o orgasmo faz mal à vida do casal, mesmo que a intenção seja boa.

“Quando se tem um orgasmo ou finge ter um, você está se comunicando claramente com o parceiro e dizendo que o que estão fazendo juntos está certo. Se não está certo e você não tem orgasmos, mas que tê-los, fingir não é justo”, afirmou.

Ela ainda explicou que, até mesmo nos casos em que a mulher finge para que o companheiro se sinta bem, as coisas podem acabar dando ainda mais errado.

Talia disse: “Você sabe que não conseguirá ter um orgasmo agora e que, portanto, quer se livrar logo disso sem avisar ou não a pessoa envolvida. O certo seria dizer que não será possível naquele momento e sugerir outra opção”.

Katherine Marrone, também especialista no assunto, disse que é preciso se livrar da pressão de “ter um orgasmo” para que isso se ajeite. Segundo alguns estudos, os homens têm duas vezes mais chances de atingirem o orgasmo do que as mulheres.

“Temos que pensar isso porque as mulheres têm menos orgasmos que os homens e acho que isso é um sintoma de sexismo na nossa cultura, que encara o corpo feminino como um objeto de desejo em vez de agente do próprio desejo e sexualidade de mulher”, finalizou Katherine.

(Fonte: Portal Universo Jatobá / Foto: Thinkstock)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.