Lendo agora:
Fim de semana de três dias é adotado por empresas norte-americanas
Artigo completo 1 minutos de leitura

Fim de semana de três dias é adotado por empresas norte-americanas

Com a prática, funcionários se tornam mais produtivos e mais leais ao negócio

Para acabar com a impressão de grande parte dos trabalhadores, os quais acreditam que o final de semana é sempre muito curto, empresas norte-americanas têm adotado um dia extra de folga.

RTEmagicC_EmpresaFolga_01.jpg

 

Os três dias de descanso já têm rendido bons resultados, já que a estratégia consegue reter mais funcionários e fazer com que eles ganhem maior produtividade.

A Treehouse, que oferece um serviço online que ensina web design, design de aplicativos e codificação, é uma das empresas que desde a sua fundação adota a prática. De acordo com Ryan Carson, CEO da empresa, a produtividade não está ligada ao número de horas trabalhadas no fim do dia.

“Mesmo não conseguindo oferecer altos salários como as grandes empresas de tecnologia, o fim de semana de três dias pesa na hora da avaliação dos funcionários”, disse ao site Fast Company.

(Fonte: Portal iBahia / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.