Lendo agora:
Conheça os melhores cruzeiros para solteiros
Artigo completo 4 minutos de leitura

Conheça os melhores cruzeiros para solteiros

O mais comum em cruzeiros é viajar acompanhado. Tanto que poucas são as companhias que oferecem cabines individuais e, em geral, as empresas cobram a ocupação dupla dos quartos. No entanto, há opções para os solteiros. E, para quem está interessado, os dias a bordo é ótima chance de conhecer alguém. Veja 10 das melhores armadoras para embarcar solo.

Norwegian Cruise Line – Uma das primeiras grandes companhias de cruzeiros a oferecerem serviços para quem embarca sozinho foi a Norwegian Cruise Line. Seus navios contam com cabines para quem está desacompanhado, com camas grandes, TV e bom espaço interno, com preços especiais para estes viajantes.

P&O Cruises – A P&O Cruises também oferece cabines single desde 2010, quando lançou o navio Azura, com 18 quartos internos e externos para o cruzeirista desacompanhado. No entanto, essas acomodações oferecem apenas camas para solteiros. O preço também é apenas para uma pessoa. E as cabines costumam ser vendidas rapidamente

Holland America Line – Com diversas atividades que podem ser feitas desacompanhado, a Holland America Line é uma das melhores empresas para viajar sozinho. Há programas de culinária, workshops e degustações de vinhos. No programa Single Partner’s é possível optar por dividir uma cabine com outro passageiro desconhecido. Mas para quem quiser viajar sozinho no quarto, terá que pagar o preço normal para duas pessoas ou aproveitar um desconto.

Silversea Cruises – Com navios pequenos, com capacidade que varia de 296 a 540 hóspedes, a Silversea é uma boa opção para solitários, mesmo que não tenha cabines exclusivas. Os passageiros podem aproveitar descontos atrativos que a empresa oferece para quem estiver sozinho, além de poder participar de outros abatimentos e reduções de tarifas.

Crystal Cruises – Outra companhia de cruzeiros de luxo que aposta nos passageiros sozinhos é a Crystal Cruises, que tem cerca de 15% de seu público neste nicho. A empresa oferece grande variedade de atividades a bordo, festas para solteiros e descontos. As cabines, por exemplo, não são cobradas como se a ocupação fosse dupla, mas têm um acréscimo que varia de acordo com a categoria. Nos restaurantes os solteiros podem dividir a mesa sempre com os mesmos hóspedes ou, no programa para 8 pessoas, dividi-la com outros hóspedes sozinhos.

Fred. Olsen Cruise Line – A Fred. Olsen Cruise Line é uma empresa antiga e com navios voltados para pouquíssimos hóspedes, com cabines para passageiros que viajam sós. Todas embarcações oferecem grande quantidade de cabines para solteiros, desde as mais simples até com varanda.

Seabourn – A Seabourn possui uma atmosfera em seus navios que da aos hóspedes a impressão de nunca estarem em um ambiente muito cheio, o que pode ser um atrativo para viajantes sozinhos. Tradicionalmente a empresa tem mesas para oficiais e pessoal de entretenimento da embarcação e os passageiros sozinhos costumam ser convidados para jantar com o staff com mais frequência.

Costa Cruzeiros – Uma das mais tradicionais grandes empresas de cruzeiros, a Costa Cruzeiros oferece cabines para solteiros e, em vários navios, cabines regulares com preços para quem está desacompanhado. Também é comum que a empresa promova encontros entre os singles em festas.

Hurtigruten – Uma empresa de cruzeiros curiosa e com boas promoções para solteiros é a norueguesa Hurtigruten. Parte do sistema de estradas do país, seus navios levam passageiros e produtos para lugares onde não é possível construir estradas. Os hóspedes sozinhos pagam apenas 10% a mais em suítes e quem reserva cabines não paga nada a mais entre setembro e abril.

Cunard Line – A tradicional empresa britânica Cunard Line atrai muitos cruzeiristas solitários, mesmo que normalmente não ofereça descontos exclusivos. O comum é que os valores sejam os mesmos da ocupação dupla da cabine para as categorias mais altas, e redução de 25% nos quartos mais simples.

(Fonte: Portal Terra / Foto: Norwegian Cruise Line/Divulgação)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.