Lendo agora:
Cinco atitudes simples pra ser mais produtiva no trabalho nesse final de ano
Artigo completo 3 minutos de leitura

Cinco atitudes simples pra ser mais produtiva no trabalho nesse final de ano

aber administrar o tempo e manter o foco são alguns passos para melhores resultados

478012951-home_img_principal_materia

 

 

Com o fim de ano aí, a cabeça divide a rotina profissional com os pensamentos e desejos relacionados ao NATAL e RÉVEILLON. Não dá para esquecer também dasCONFRATERNIZAÇÕES e AMIGOS OCULTOS que também são eventos típicos da época. Para que nada disso atrapalhe seu rendimento, e você feche um ano e abra outro com sucesso, oDAQUIDALI reuniu cinco dicas que são muito simples e bastante efetivas. Confira.

Ter controle sobre o seu tempo possibilita com que você desempenhe bem a maioria das outras dicas.

1. ADMINISTRE BEM O TEMPO

Você pode curtir o clima de Natal e Ano Novo, mas sem deixar que eles tomem um tempo que você precisa para contiuar alcançando seus resultados profissionais. “Esse controle serve tanto para evitar que você acumule tarefas no trabalho quanto para não se desgastar com situações estressantes típicas de final de ano, como compras de última hora, congestionamentos, e lugares muito movimentados”, diz LIAMAR FERNANDES, DA SBCOACHING.

2. TENHA DISCIPLINA

Siga o ritmo positivo que vinha tendo. Assim, mais rápido conseguirá cumprir seus prazos e finalizar suas tarefas. Isso te possibilitará ter um Natal e Réveillon mais tranquilo e realmente de festa. “A disciplina é essencial para não dispersar diante dos eventos e volume de trabalho típicos desta época”, frisa Fernandes.

3.  NÃO PERCA O FOCO

O mundo não para. Um ano está acabando mas saber o que você quer e precisa para o próximo é fundamental para seguir uma linha reta até o fim, sem “quedas” no seu rendimento. “Defina prioridades neste momento e mantenha a atenção nestas metas. Inicie o planejamento para 2015 com a pergunta: onde eu quero chegar?’, lembra a especialista.

4. PLANEJE-SE

Cronogramas, listas e o que for necessário para que você saiba o que vai fazer nas próximas semanas, será muito bem-vindo. Segundo a coaching, “este é um período que podem surgir demandas extras por isso é necessário realizar um planejamento específico para ele”.

5. SEJA RESILIENTE 

De acordo com Liamar, “final de ano é um período que requer bastante esta qualidade, devido às tarefas extras e também ao cansaço que pode surgir”. A resiliência é a capacidade de reagir com sabedoria às dificuldades, por maiores que sejam. O resiliente não deixa a petecar cair, e felizmente, essa qualidade é um atributo da personalidade, ou seja, pode ser desenvolvida.

OS VILÕES DA HISTÓRIA 

É superimportante ter consciência das principais barreiras da sua produtividade. Naturalmente, os motivos podem ser diversos, mas Liamar listou 10 dos mais comuns:

Às vezes, entrar para ler um simples recadinho nas redes sociais pode te prender por horas que você não poderia perder.

INTERNOS

– Procrastinação
– Perder a hora nas redes sociais
– Material de trabalho espalhado
– Desorganização
– Não ter tempo para você mesma

Reuniões em excesso são uma pedra no sapato da produtividade. 

EXTERNOS

– Bate-papo com amigos do trabalho
– Problemas técnicos
– Reuniões em excesso
– Telefone
– Cópia inútil em e-mail

(Fonte: Portal Daquidali / Fotos: Foto: Wavebreakmedia Ltd / Thinkstock)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.