Lendo agora:
Aos 86 anos, senhor usa tempo livre tricotando gorrinhos para bebês prematuros de UTI
Artigo completo 2 minutos de leitura

Aos 86 anos, senhor usa tempo livre tricotando gorrinhos para bebês prematuros de UTI

GORRINHOS-324x160

Aos 86 anos, o engenheiro aposentado Ed Moseley chamou a atenção da imprensa americana por um motivo muito nobre. Moseley dedica parte do seu tempo a tricotar gorrinhos para bebês prematuros da unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Northside, em Atlanta.

Vivendo em um lar de idosos, na Georgia, Ed decidiu participar de um programa de extensão para tricotar gorrinhos para os recém-nascidos. Mesmo não sabendo tricotar, topou o desafio. Pediu à filha um kit com lãs e agulhas e, superadas as dificuldades iniciais, deu conta do recado.

Mais de 350 gorrinhos já foram feitos pelas mãos generosas dele, que se diz feliz pela oportunidade de ajudar outras pessoas e se manter ocupado enquanto assiste golfe na televisão – seu passatempo favorito. “Quando alguém aprecia algo que você faz, isso faz com que você se sinta bem”, disse à ABC News.

O altruísmo de Moseley inspirou outros colegas residentes e a equipe do asilo, que o ajudam a tricotar para o projeto. Além disso, as crianças da escola onde sua neta é professora se interessaram em aprender a tricotar.

Segundo o ACJ, Ed também ajudou a montar kits de higiene pessoal para mulheres e crianças carentes e continua fazendo os gorrinhos para atender pedidos da família e de amigos, sem cobrar nada.

Definitivamente, um exemplo a ser seguido!

Foto: Divulgação
Fonte: CONTI outra

ASSINATURA5

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.