Lendo agora:
Lembrancinhas tradicionalmente brasileiras
Artigo completo 2 minutos de leitura

Lembrancinhas tradicionalmente brasileiras

Se vai receber convidados do exterior ou quer homenagear o País em sua celebração, que tal oferecer lembrancinhas com a cara do Brasil?

lembrancinhabomfim

Sou muito fã e adepta das coisas da nossa terra. Não por puro nacionalismo, mas acho sinceramente que somos tão bons em tantas coisas… Como os doces, eu acho o nosso doce de leite, aquele bem mineirinho, o melhor de todos! E a dupla goiabada com queijo, a delícia Romeu e Julieta? Bolo de rolo, brigadeiro, manjar de coco, quindim, cocada, tapioca!

Além das delícias da culinária, há muitos outros detalhes que o mundo inteiro fica de olho quando vem ao Brasil. Pense se não é o caso de oferecer esses mimos tradicionais aos seus amigos, em um pacotinho envolto com a fitinha do Senhor do Bonfim, claro!

  • Kit Caipirinha: Nos centros comerciais mais populares, como 25 de Março e Saara é possível encontrar pequenos socadores com cumbuca. Adicione uma minicachaça ao kit e presenteie!

 

 

  • Docinhos do interior: como citei acima, os doces do Brasilzão são populares no país todo, né? Doce de leite, de batata, abóbora, mamão em potinhos, brigadeiro de colher, bolo de rolo, bolo de milho, broas… Tudo em versão mini para levar para casa.

 

 

Dolce Vita – doces finos e lembrancinha em geral

 

 

  • Havaianasé só olhar os pés dos estrangeiros e ver que eles também elegeram as sandálias de borracha como o calçado único em sua visita. Ótima forma de dar descanso aos pés com salto das amigas.

 

 

Márcia Vitale Chinelos Personalizados

 

 

  • Mudas de plantas brasileiras: convide seus amigos a plantar uma árvore que corre risco de extinção. Algumas orquídeas da Mata Atlântica ou plantas do cerrado, certifique-se quais podem desaparecer e distribua mudas para os convidados.

 

 

  • Pedras do Brasil: eu sempre falo delas, mas as pedras e cristais são fontes de energização. Que tal emanar a energia positiva que você está vivendo para os seus convidados por meio de pedras e cristais?

 

 

 

(Fonte: Portal Casamentos.com.br – Tina Lombardi / Fotos: Divulgação)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.