Lendo agora:
Convites e lembrancinhas revestidos de tecido
Artigo completo 3 minutos de leitura

Convites e lembrancinhas revestidos de tecido

Estampas únicas e muita criatividade podem transformar convites e cia em mimos para usar e depois guardar.

Quem disse que o convite de casamento precisa ser sóbrio e clássico? Pode ser assim, se você desejar, claro. Mas essa não precisa ser a regra, pelo contrário. E quem afirma isso é uma das maiores especialistas em casamento da atualidade, a estilista Vera Wang. “Escolher os convites pode ser uma aventura criativa das mais interessantes”, diz. “Ao misturar diferentes tipos de papéis, estampas, letras e tecidos é possível criar algo único que capture a personalidade dos noivos e dê uma pista aos convidados do que vem pela frente”.  
 
E é justamente nisso que acreditam as irmãs Ariane e Natalia Morassi, da Gemini Arte, de São Paulo. Apaixonadas por estampas e design, para elas o céu é o limite na hora de desenvolver a identidade visual de convites, lembrancinhas e cardápios de um jeito único e original. 
f62ed5a5-3cd5-4535-b02a-bc4c5f8f7402_aaf4c720-8e74-4aaf-86b0-5b50aaf754ab_20131105135143_convite0
A estampa florida e bastante romântica reveste o convite, o aromatizador de ambientes, o cardápio, o sinalizador de mesa e até o vidro do aromatizador de ambientes. (Foto Reprodução)
 
Bastante artesanal, pois todo o processo de colagem e montagem dos produtos é feito pessoalmente por elas, o trabalho da dupla começa pela escolha do tecido e da estampa pela noiva. O mais legal é que dá para selecionar uma já existente ou criar a que mais combina com o seu estilo.
Convite Gemini Arte
Olha só que bonitas as combinações das cores dos tecidos usados nos convites. O detalhe fica por conta da fita de cetim que fecha cada um dos envelopes. (Foto Divulgação).
 
Tantos cuidados na produção exigem tempo, por isso elas recomendam que as encomendas sejam feitas pelo menos cinco meses antes do grande dia. Assim, dá tempo de sobra de selecionar as estampas, as cores e até as letras dos convites. Depois, são mais 20 dias de produção. Para os outros itens, dois meses é mais do que suficiente. Sem contar os dias de produção. 
 
O convite revestido de tecido e fita verde de cetim é uma das muitas opções oferecidas pela Gemini Arte. O tamanho é padrão: 3×5 cm. (Foto Divulgação)
 
Até os cardápios ganham uma cara diferente. 
 
Serviço
 
Gemini Arte: Tel. (11) 2355-3524
(Fonte: Portal msn – Carla Leirner / Fotos: Foto Divulgação)
ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.