Lendo agora:
Casamento: estilo woody é tendência na decoração
Artigo completo 3 minutos de leitura

Casamento: estilo woody é tendência na decoração

Plantas e folhagens de diferentes texturas devem ser mescladas com tonalidades quentes e pastéis

Uma das principais tendências de decoração para casamentos é o uso de madeiras, plantas e folhagens na decoração, substituindo os tradicionais plásticos e materiais sintéticos, bem como as flores. Isso, segundo a florista Silvia Meili, da boutique floral Une Fleur (www.unefleur.com.br), mostra muito da consciência ecológica dessa nova geração de noivos. “É um resgate dos valores naturais”, afirma ela. Nessa tendência amadeirada, que está sendo chamada de “estilo woody”, nota-se a presença de tonalidades mais escuras na decoração.

“Ao escolher o tipo de folhagem é importante pensar sempre naquelas que não são muito delicadas, caso contrário podem murchar antes do término previsto da cerimônia e festa”, orienta a florista.

No entanto, Silvia alerta que não basta jogar as folhas no local. Para que os diferentes tipos de folhagens combinem entre si é preciso muito cuidado e delicadeza. Dentre as inúmeras possibilidades de usar as folhagens estão a mesa dos convidados, acessórios das noivas, caminho até o altar, espaço entre as cadeiras e, inclusive, o buquê.

“Usa-se muito a presença de arcos floridos, muros verdes e até mesmo paredes florais mescladas com as plantas e folhagens”, indica a florista. Uma ideia diferente de porta-aliança, por exemplo, é a possibilidade de usar um pedaço de tronco de árvore pequeno, um galho ou uma caixa de madeira natural. Além disso, a presença de suculentas tem sido cada vez maior até mesmo como lembrança do casamento, principalmente pela durabilidade, praticidade e pelo charme que traz ao ambiente.

Para quebrar as tonalidades “in natura”, o amarelo e laranja têm sido boas opções, associados ainda aos tons pastéis e até mesmo ao tradicional branco. Além disso, o tule e a juta, por exemplo, são alguns dos tecidos mais indicados para esse estilo de casamento. Geralmente é aplicado nas estruturas de madeira ou como cobertura delas.

“O verde das folhagens associado às tonalidades mais quentes e pastéis dão um toque especial às festas de casamento, tanto de dia como de noite”, detalha Silvia Meili. Segundo a florista, as cores quentes transmitem energia e alegria, enquanto as tonalidades pastéis oferecem um clima aconchegante.

Uma decoração bem feita, explica a florista, pode trazer um clima ousado, tropical ou rústico à festa. “Quando mesclamos várias texturas e formas, o casamento ganha um toque todo especial e único. As folhagens mais usadas no casamento que têm a decoração estilo woody são costela de Adão, dracena, palmeiras, samambaias, eucalipto, entre outras, dependendo do perfil dos noivos e do que desejam.”, conclui a florista Silvia Meili.

Foto: Google

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.