Lendo agora:
Casais com mais convidados no casamento têm mais chance de serem felizes, diz estudo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Casais com mais convidados no casamento têm mais chance de serem felizes, diz estudo

Quanto mais amigos e familiares, maior a coragem para os desafios do cotidiano a dois

200335822-001-inside_img_principal_materia

passou pela sua cabeça que a felicidade no casamento depende de quantas pessoas você vai convidar para a festa? É o que diz um novo estudo realizado pelo PROJETO NACIONAL DE CASAMENTOS para a UNIVERSIDADE DE VIRGINIA, no EUA. Ele concluiu que os casais que oficializam sua união em uma cerimônia tradicional e com uma extensa lista de convidados têm mais chances de construírem um relacionamento feliz.

Parece absurdo? Segundo W. BRADFORD WILCOS, professor de sociologia da universidade, o motivo é simples: ter muitos familiares e amigos em volta, dá mais CORAGEM para enfrentar os desafios da vida conjugal e torná-la melhor.

O apoio dos amigos e da família deixaria o casal mais confiante para superarem os problemas do dia a dia.

O apoio dos amigos e da família deixaria o casal mais confiante para superarem os problemas do dia a dia.

Os pesquisadores não levaram em consideração os custos da festa, independente de quem a tenha pago. Eles entrevistaram 418 casais, divididos em três grupos: 50 convidados ou menos, de 51 a 149, e 150 ou mais nomes na lista. Nos dois primeiros, aproximadamente 30% disseram estar mais felizes, no último grupo, 47% se mostrou mais satisfeito.

(Fonte: Portal Terra / Foto: LIZ GREGG – Dmitrii Kotin / Thinkstock)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.